Thursday, July 28, 2005

as flores.. que andam por aí1
Várias assuntos poderiam emergir neste maravilhoso mar de ideias funcionais, suspiros vencedores e dicas para a vida.. que é este Blogpavida.
Sentimentalismos à parte, Flores são realmente bonitas e é tão necessário como urgente introduzi-las em discussão! Escolhendo, ao acaso, uma profissão ou uma actividade, chamem-lhe como quiserem aquele senhor que anda com uma cestinha de rosas vermelhas.. assim um vermelho polido. "uma rosa para uma flor..?" pergunta incessantemente, enquanto se esquece de alguns valores de uma sociadade pré-adulta. Porque digo isto? A explicação não será acessivel a todos.. fica a intenção.
..imaginemos a seguinte situação:
TU, estás num bar acompanhado por uma louca de uma loira, fresca, que tem por único defeito parar no estomago enquanto desce pelo teu corpo e te causa aqueles arrepios.. (e umas dores de quando em quando* ,na cabeça) Nisto, um quarto de hora depois da hora certa, por exemplo 00:15, chega um grupos de amigos de um amigo teu que por cortesia ainda não conheceste.
Uma bela de uma princesa com medidas de aproximadamente 1 m2 senta-se a teu lado. A sociedade, senta-se no teu ombro e sussurra ao teu ouvido enquanto te passa a mao pelas costas : "vá.. comunica!" Como se não fosse suficiente ser um ser social ela pede-te ainda que sejas simpático. Como não entendes bem a tua função, soltas um escasso "Olá, tudo bem" no meio dos teus planos de evasão.
E aí vem ele.. cesta na mão direita caso canhoto, olhar saltitante, rosa na esquerda (ainda no caso do canhoto) procurando casais enfraquecidos por espaços públicos. Olha para ti, ouves um piiiiiiii dos jogos de computador.. tas na mira. o sapato envernizado gira alegrando a bonita camisa verde froxo amarela fusco ( deve haver pelo menos uma minhoca em alguma das muitas selvas do mundo com esta cor), movimento enferrujado que antece a frase 7 do bestseller: Vendedores de rosa: modo abulso.
"Uma rosa para uma flor.." ..diz
..neste altura, muitos desmaiariam, ou mesmo Pedro paiva, nome ficticio, diria em voz interna: ".. e Cum Caralho!" altura certa para um conselho.. viras-Te pó senhor das flores e dizes: "não, não" (engasgado) ou um "nao tem em azul" (resulta sempre) ou entao "já a comi"..
e assim descamba este meu pensamento de hoje. Volto a salientar a ficticialidade da história. Mas agora se me perguntarem se podia acontecer eu respondo.. "podia!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home