Tuesday, July 12, 2005

Sopa fast & furious

(Fausto & Furiouso, para os amigos)

Um supermercado, um qualquer, por mais disfarçado que seja reserva-nos, nao a cada dia, mas ocasionalmente situações de carácter retórico de afirmação para a vida. Hoje, num dia como qualquer outro na vida de um supermercado, o Xico, proporcionou-me uma estranha sensação de caldo.. como podem simples ingredientes parametrizar uma vida inteira! Falo, claramente, de sopas instântaneas como todos já se devem ter apercebido.
Estas misturas pré-concebidas de pó de batata e afins aflora no meu mundo estudantil como um hipopotamo ascende à superfície para respirar.. (desculpem o preciosismo) quando é preciso! Quando não há mais nada ou dinheiro para mais recorre-se à verdadeira, portanto! Hoje, no crucial entretanto da escolha da próxima sopa a ser ingerida sem qualquer tipo de sensação voluntária de degustação, deparei-me com uma dúvida apocalítica ( ..de apocalipse), que em jeito de exame de uma universidade ao acaso, na qual me incluo, surge da seguinte forma:

a) Levo uma sopa que nunca experimentei.. e neste caso deixo o destino decidir se esta será uma sopa assim assim, uma sopa nojenta, um sopa que até se come, uma sopa que nao traz nada de novo, uma sopa que me deixa mal disposto.. ou quem sabe a sopa da minha vida ou para a mesma.
b) Levo aquela sopa que gostei mais até agora.. porque nesse dia até estava com fome e a sopa instantânea soube-me a sopa! (por motivos a serem explicados mais à frente esta hipótese vincula a relação vitalícia cliente-sopa pelo que nao pode mais ser diminuida, apagada ou negligênciada)
c) Não levo.. e como vocês já estão a par da estreita relação que existe entre sopas e gajas, percebem o motivo de exclusão a priori desta hipótese.

Trouxe a de cebola, indignado.

1 Comments:

Blogger Brunito de Portugal said...

Grande Rasteiríssimo, o homem com agá grande que atravessou o Oceano Atlântico numa nobre missão de perpetuação da espécie... força aí nas canetas...

4:06 PM  

Post a Comment

<< Home